quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

YorkShire Preço

O yorkishire manteve sua popularidade em alta, especialmente por seu tamanho diminuto, sendo escolhido, principalmente, por pessoas que moram em apartamentos e casa pequenas, ou sem quintal. Embora os Terriers sejam rústicos e fortes por natureza, há que se ter especial cuidado com exemplares muito pequenos, com menos de 1,3 kg. Estes exemplares costumam ter problemas de ordem genética, que impedem um desenvolvimento correto e saudável, quanto menor o cão, mais delicado, sujeito a acidentes e a alguns males que ocorrem na raça e menos resistentes a doenças ele se torna.

Além disso, a procura por exemplares pequenos criou termos oficialmente inexistentes, como "micro" ou "zero". Não há tais classificações na raça!

Não se pode comprar o primeiro filhote em que se põe os olhos é importante que se visite alguns criadores primeiro e que se faça uma consulta ao Kenel local, a fim de melhor informar-se quanto à idoneidade do criador escolhido. Um bom criador dará garantias reais quanto à saúde de seu cão e estará disposto a efetuar o ressarcimento, caso venha a ocorrer algum problema com o filhote que seja de origem genética ou oriundo de seu canil. Alguns bons criadores, chegam mesmo a se recusar a vender um cão, caso achem que o temperamento ou estilo de vida do comprador não combine com o yorkie.

Cachorro yorkshire

Originário da Inglaterra / Grã-Bretanha, o Yorkshire Terrier, ou yorkie (como o Yorkshire é carinhosamente chamado), vem de uma mistura de diferentes terriers, tradicionais na arte da caça em tocas. Dentre as várias versões existentes sobre sua origem, a mais aceita fala do cruzamento entre o Black and Tan, o Skie Terrier e o Dandie Dinmont. Consta, ainda, uma intervenção do Maltês.

A princípio, o yorkie foi chamado de Terrier Escocês e, logo em seguida, de Terrier Escocês Anão de Pêlo Longo. Somente depois de vários anos, por volta de 1870, é que foi adotado o seu nome atual, em homenagem à região de sua origem.

Foi desenvolvido por operários de West Riding, no condado de York (Inglaterra), que buscavam um cão de companhia que fosse pequeno e pudesse ser utilizado na caça subterrânea, qualidade essa que, apesar de muito acentuada no princípio, desapareceu quase que por completo. Foi também companheiro fiel dos trabalhadores das minas de carvão, comuns em sua região. Somente em fins da era Vitoriana é que ganhou status, ao se tornar companheiro inseparável das damas da aristocracia e alta burguesia. Conforme os norte-americanos seguiam os costumes Vitorianos, eles também passaram a adotar o Yorkshire Terrier, sendo que o primeiro registro de um yorkie nascido nos Estados Unidos data de 1872.

Sua primeira aparição em exposições se deu em 1861, em Birmingham, ainda sob o nome de Terrier Escocês Anão de Pêlo Longo. Foi reconhecido como raça em 1885 pelo American Kennel Club e, em 1898, pelo recém criado The Kennel Club da Inglaterra. Seu primeiro padrão, de 1898, admitia dois grupos de tamanho: um de até 2,3 kg ( preferidos para companhia ) e outro entre 2,3 e 6 kg ( indicados para enfrentar os grandes ratos ). Seu padrão atual estabelece o peso máximo de 3,15 kg.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Yorkshire micro

O termo MICRO é não existe nessa raça. O que na verdade existe é o Yorkshire Terrier (Normal). Existem filhotes q nascem menores e outros q nascem maiores, mas essa raça fica pequenininha...Até uns 4 kg.
Procure n comprar um filhote que ele e os pais sejam mtos pequenos, pois estes, além de serem mais frágeis, são mais propensos a terem problemas de saúde.
Além do york, existem outras raças pequenas assim, como o Maltês e o Shi-Tzu.

Se vc tem medo q o animal cresça demais, pq n adota um "vira-lata" adulto???

Enquanto as pessoas compram animais de raça, muitos cachorros e gatos sofrem e morrem nas ruas, abrigos, etc.
A algum tempo atrás, eu tbém queria um cachorrinho pequinininho como os destas raças, mas acabei adotando um SRD (Sem Raça Definida) e foi a melhor coisa q fiz!!! Depois adotei uma gata "vira-latinha" e montei um projeto para consciêntizar as pessoas sobre esses bichinhos e para encontrar lares para esses anjinhos de quatro patas...
Adote um vira-lata, vc n paga nada pra salva a vida dele...Mas recebe mtooo amor!

Fonte(s):

Leio muitos livros e revistas sobre cachorros e gatos, protejo animais abandonados e tenho cachorro e gato em casa.